terça-feira, 19 de julho de 2011

Semana 2 - 11 a 17 de Julho - Início do Fim

Pois é malta. Esta semana tive de férias no Algarve pelo que os treinos que fiz tiveram de ser um pouco diferentes. O resultado final é péssimo e bastante desmoralizador.

Treino 4
Previsto: Terça feira - 30 minutos de corrida contínua + 5 minutos alongamentos
Executado: Terça feira - 20 minutos (na praia)
Alguns factores alheios (entenda-se inclinação da praia, ardor nas virilhas e olhos completamente encharcados impeditivos de ver alguma coisa) complicaram a minha tarefa.

Treino 5
Previsto: Quinta feira -  40 minutos de corrida contínua + 5 minutos alongamentos + 4 acelerações progressivas de 100metros
Executado: Quinta feira - 16 minutos em bom ritmo (3,3km)
Pior treino de sempre devido a cansaço acumulado e sol abrasador.

Treino 6

Previsto: Sábado ou Domingo - 45 minutos de corrida contínua + 5 minutos alongamentos
Executado: Sábado - 20 minutos de corrida + 10m a andar + 10m a correr (6,3km)
O melhor treino da semana mas mesmo assim fico longe do objectivo do treino.

Entretanto hoje, dia 19 de Julho realizei aquele que pelo menos para já será o meu último treino:
 
Treino 7
Previsto: Terça feira - 45 minutos de corrida contínua + 5 minutos alongamentos
Executado: Terça feira - 32 minutos de corrida

A última semana foi desgastante tanto a nível físico como psicológico. Quando quiserem efectuar uma coisa destas (correr uma meia maratona) há alguns factores a ter em conta:
i) Motivação e focagem no objectivo
ii) Gosto no que se está a fazer e não fazer apenas por fazer ( acho que é a isto que chama masoquismo)
iii) Ter companhia semelhante ao teu nível ou que puxe por ti
iv) Capacidade de superação e de sofrimento
v) Ter o mínimo de resistência física que te permita iniciar os treinos e evoluíres ao longo do tempo

No meu caso, penso que cumpro os critérios i) e iv) (apesar de não parecer devido ao facto de desistir ao início da 3º semana). Por outro lado se o ponto iii) poderia ser resolvido, os pontos v) e principalmente ii) dependem somente de mim e acabam por influenciar negativamente todos os outros.

Muito sinceramente e ainda me considerando novo penso que este objectivo não o conseguirei realizar  no futuro (este seria o momento ideal) mas independente disso espero sinceramente que os meus compinchas consigam realizá-lo e sei que conseguem. Entretanto vou fazer outras coisas que me dão mais gosto/gozo e acompanhar o progresso deles etapa a etapa.

Sem comentários:

Enviar um comentário